terça-feira, 30 de abril de 2013

0 Em Limeira, 16% dos acidentes de trabalho ocorrem durante o trajeto

Evento na Câmara nesta sexta debateu o registro de acidentes de trabalho 
(Foto: Wagner Morente/Prefeitura)

Um em cada seis acidentes de trabalho em Limeira (SP) acontece durante o trajeto do funcionário para a empresa ou em serviços externos, de acordo com balanço apresentado nesta sexta-feira (26) pela Vigilância Sanitária. Este tipo de ocorrência representa 16% do total de registros do ano passado (2.195).

O balanço foi divulgado durante evento na Câmara alusivo ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, lembrado no domingo (28). 

Dos 2.195 acidentes, 1.183 foram leves (54%), 542 moderados (25%), 355 de trajeto (16%) e 81 graves (4%).

Os números se baseiam no Relatório de Atendimento ao Acidentado de Trabalho (RAAT), que é de emissão obrigatória pelas unidades de pronto-atendimento públicas e particulares que atendem trabalhadores vítimas de acidentes.

"Os acidentes, sejam leves, moderados ou graves, predominam no sexo masculino. O levantamento estatístico apontou que pessoas na faixa etária entre 21 a 35 anos são as que mais sofrem acidentes de trabalho, sendo as máquinas a causa principal", informou terapeuta ocupacional da Vigilância Sanitária, Daniela Santos Ferreira Neves.

Portal G1.

Não foi Acidente!

 

Multiplicador de Segurança! Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates